sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

FELIZ 2008 A TODOS!!!!!!!!!!!!!!

Volto na semana que vem com a continuação dos filmes 'Infantis'(alguns nem tanto) e em seguida um Super Software recém-lançado que revolucionará a vida de nós Professores, facilitando em muito o nosso dia a dia de trabalho. Um grande abraço e conto com a presença de vocês na continuação deste trabalho, tenho certeza que o próximo será O NOSSO ANO. Até lá!

O Melhor do Chaves -'Foi sem querer querendo' (5 episódios e extras)

Alegria, trapalhadas e muita diversão! Um show de humor e Nostalgia! Há anos, o Chaves diverte crianças e adultos ao redor do mundo e agora está de volta em DVD, trazendo toda a sua turma. Você também poderá conferir as aventuras de um herói mexicano , há mais de 30 anos, mais conhecido e amado do planeta, Chapolin Colorado e o melhor do Chespirito, a turma do Chaves!!!
Conteúdo: - O Homem da Roupa Velha; - A Moeda Perdida; - Peixe Crú faz bem pra memória; - A Bandinha; - O Caçador de largatixas. E mais, esta edição conta com enquetes transmitidos no México no ano de 1973 e protagonizados por personagens criados pelo Sr. Roberto Gómez Bolaños. Um show de humor contagiante!!

Robinson Crusoé - Pierce Brosnan

Essa é uma adaptação dos clássicos conto de Robson Crusoé, um marinheiro britânico , único sobrêvivente de um naufragio , que é levado pelas águas até uma remota ilha deserta .Enfretando os desafios da natureza e vivendo em extrema solidão ,Crusoé se vê forçado a lutar contra as armadilhas da própia mente , a fim de manter-se longe da loucura . Mas a grande ironia chega por meio de um nativo que Crusoé salva de uma tribo de canibais , o qual batiza de sexta -feira .A necessidade urgente de companhia fará Crusoé confrontar seus principios racistas ,nascendo dai um laço tão grande de amizade como nunca havia conhecido .E é essa amizade peculiar que lhe dará forças para sobreviver a todas as adversidades e encontrar seu caminho de volta a civilização.

Homem-Aranha 1 e 2

Homem-Aranha: Após ser picado por uma aranha modificada geneticamente, um jovem órfão ganha incríveis poderes similares ao de uma aranha. Inicialmente ele busca apenas ganhar dinheiro com seus novos talentos, mas logo ele aprende que grandes poderes trazem grandes responsabilidades e resolve lutar contra o crime sob o uniforme do Homem-Aranha. Dirigido por Sam Raimi (O Dom da Premonição) e com Tobey Maguire, Willem Dafoe e Kirsten Dunst no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.
Homem-Aranha 2: Após derrotar o Duende Verde a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry (James Franco), seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia May (Rosemary Harris) passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.

Superman - O Retorno

Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman (Brandon Routh) retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade se acostumou a viver sem ele. Além disto Lois Lane (Kate Bosworth), sua grande paixão, seguiu sua vida após o sumiço do herói. Ao mesmo tempo em que precisa se adaptar à nova realidade, Superman precisa enfrentar um antigo inimigo, que planeja um meio de acabar com ele de uma vez por todas. "Bryan Synger consegue recriar uma lenda do cinema americano!"

As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis. "O segundo livro de "As crônicas de Nárnia" foi muito bem adaptado. É um filme fantástico! Vale o roteiro, a fotografia e os atores mirins. Um filme empolgante que surpreende pela sutileza e emoção de sua história."

ESPECIAL 5 EM 1: 'SHREK 1 E 2; A Era do Gelo; Sinbad e Scooby-Doo!'

1- SHREK: Um ogro tem sua vida invadida por uma série de personagens de contos de fadas, que acabam com a tranquilidade de seu lar. Determinado a resolver o problema, ele faz um acordo com o Lord Farquaad e parte em busca para resgatar uma bela princesa.
2- SHREK 2: O ogro Shrek agora enfrenta seu maior desafio: os pais da noiva. Conhecer o Rei Harold e a Rainha Lílian era a última coisa que poderia passar pela cabeça de Shrek ao se casar com Fiona. Mas um inesperado convite praticamente intima o jovem casal para um baile real, em comemoração ao seu casamento. Todos os cidadãos do Reino de Tão Tão Distante se reúnem para saudar o retorno da princesa com seu marido. Mas ninguém estava preparado para a figura do "novo príncipe" e para a transformação da querida princesinha numa ogra. Para piorar ainda mais a situação, a poderosa fada madrinha vai fazer de tudo para que o seu querido filho, o belo Príncipe Encantado, tire Shrek da jogada e tome seu lugar nesta fábula maluca.
3- A Era Do Gelo: Em plena Era Glacial, um grupo de animais encontra uma criança perdida e resolvem procurar a família do garoto.
4- Sinbad - A Lenda dos Sete Mares: Sinbad passou a vida entre aventuras, saques, romances e traições. Mas agora ele foi acusado injustamente de ter roubado um dos maiores tesouros do mundo, e precisa navegar por inacreditáveis perigos para encontrar o tesouro e devolvê-lo aos seus legítimos donos. Caso contrário, ele será o responsável pela morte de seu melhor amigo. Porém, Eris, a meligna deusa do caos, está disposta a tudo para que a expedição de Sinbad não tenha um final feliz. Acompanhe essa aventura com as vozes de Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli.
5- Scooby-Doo e a Bruxa Fantasma.

Deu a Louca na Chapeuzinho.(2006)

A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade. "Essa animação é muito bem feita e bem tramada, interligando as histórias dos personagens com muita genialidade. Adorei! As crianças e os adultos vão gostar!"

Carros (2006)

Um novato que é astro nas corridas sonha em ser campeão da Copa Pistão. Mas ele se perde quando é levado para a corrida que decidirá o título, o que o faz conhecer uma cidade do interior totalmente diferente do seu estilo de vida. Dirigido por John Lasseter. Recebeu 2 indicações ao Oscar. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação. "Mesmo sendo um desenho, passou emoções e lições de vida."

Todos os episódios: 'Caverna do Dragão'

Caverna do dragão narrava as aventuras de Hank, Bobby, Eric, Presto, Sheila e Diana, seis jovens que foram transportados para um mundo paralelo enquanto brincavam em um parque de diversões.Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. Durante o passeio eles sofrem um acidente e uma passagem interdimensional se abre levando os garotos para um outro mundo, cheio de guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. Este DVD traz todos(mais de 25) episódios do incrível 'Caverna do Dragão'.

Procurando Nemo

Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.
- Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original.
"Tem gente que não assiste os filmes da Disney, pois acham que são filmes de criancas. Eu digo: estão enganados. Este filme é uma obra-prima em animação. Recomendo para crianças, adultos e velhinhos. Vale a pena."

As aventuras de 'O Pequeno Príncipe'

O Pequeno Príncipe vive tranqüilo no distante asteróide B-612. Numa atmosfera de paz, ele limpa seus vulcões e cuida de sua rosa mágica. Certo dia, um pássaro espacial chamado Swifty visita seu pequeno planeta e lhe mostra como pegar carona na cauda dos cometas e visitar os mais distantes mundos e galáxias. A cada parada nosso herói conhece um modo de vida diferente, passa por incríveis aventuras e faz novos amigos. Assim o Pequeno Príncipe viaja pelo universo e aprende valiosas lições sobre honestidade, coragem e bondade.
04 EPISÓDIOS ORIGINAIS!
- Visita a um Outro Planeta;
- O Planeta Perfeito;
- O Sonhador;
- A Última Viagem da Rosa.

'Happy Feet' - O Pingüim

Entre os pinguins imperador você apenas é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mano, considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean, sua mãe, gosta do sapateado de Mano mas Memphis, seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". Além disto seus pais sabem que caso Mano não encontre sua "canção do coração" ele talvez nunca encontre o verdadeiro amor. Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. - Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original ("The Song of the Heart"), além de ser indicado como Melhor Filme de Animação.- Ganhou o BAFTA de Melhor Filme de Animação, além de ser indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora. "Adorei! Uma grande aventura, romance, animações incríveis e um grande exemplo de conscientização."

'O Último Imperador'

A saga de Pu Yi (John Lone), o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos. Neste período se tornou um playboy, mas logo teria um papel político quando se tornou um pseudo-imperador da Manchúria, quando esta foi invadida pelo Japão. Aprisionado pelos soviéticos, foi devolvido à China como prisioneiro político em 1950. É exatamente neste período que o filme começa, mas logo retorna a 1908, o ano em que se tornou imperador. "O filme tem um "ar" imperial que mexe com a imaginação... ótimo, principalmente no ponto de vista histórico."

Outros filmes 'Infanto-Juvenis' já postados

Não deixem de rever os filmes que não só são recomendados para crianças e adolescentes, mas que são lições de vida para todos nós: ABC do Amor; A Princesinha; O Jardim Secreto; RATATOUILLE; A Menina e o Porquinho; A Borboleta Azul; O Labirinto do Fauno; Ponte para Terabítia; O Mágico de Oz; A Noviça Rebelde; Mary Poppins; as duas temporadas de 'Hoje é Dia de Maria' e o magnífico 'Um Amor para Recordar', postados nas primeiras semanas de novembro. (Se não achar digite o nome no canto superior esquerdo da tela)

sábado, 22 de dezembro de 2007

DVD - PONTO DE MUTAÇÃO - MINDWALK

Uma cientista desencantada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos e um dramaturgo em crise, irão dialogar conosco, num cenário de um castelo medieval, no litoral da França, temas como: os Caminhos da Ciência, a Natureza e o Homem, Descartes, Einstein, Ecologia, Política, Física Quântica, Trazendo a expressão de um novo paradigma, uma nova visão de mundo que pode mudar nossa forma de pensar e agir.
A ciência, a natureza e o homem. Descartes, Einsten, Ecologia, Política, Física Quântica e os novos paradigmas....onde tudo isso se encaixa?

Atuações brilhantes de Liv Ullmann, Sam Waterston e John Heard.

DVD FERNÃO CAPELO GAIVOTA (2006)

Finalmente em DVD o filme que marcou uma geração e transformou o livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e viajou por 70 países do mundo. Fernão Capelo Gaivota é uma ave quem não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Quem somos nós? - Uma Nova Evolução -

Sucesso de público e crítica no Brasil, o instigante e revolucionário Quem Somos Nós? ganha agora uma nova e especialíssima versão em DVD, trazendo um filme ainda mais surpreendente e com duração de duas horas e meia! Muito mais descobertas científicas, entrevistas e depoimentos inéditos e animações totalmente delirantes! Quem Somos Nós? mistura ficção e documentário para nos mostrar que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la. E que nós podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver e assim alterar nossas vidas. E então? Você está preparado para ir ainda mais longe?
A Cura Quântica: “A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual, realizada pelo pensamento que é um atributo da alma.”
A Ciência Médica tem evoluído, contando com recursos progressivamente mais aperfeiçoados para o estudo da estrutura celular, dispondo particularmente do microscópio eletrônico, da ressonância nuclear magnética e da microscopia de tunelamento, capazes de analisar a estrutura celular nos seus mínimos detalhes. A cura espiritual vem sendo estudada sob um prisma científico, à luz dos conhecimentos atuais, que identificam um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma, através do pensamento...

Eram os Deuses Astronautas?

Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Com locações em diversos países, este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia.O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito.Com opções de áudio em alemão e português, Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade.

A Corrente do Bem (2000)

Eugene Simonet (Kevin Spacey) é um professor de Estudos Sociais cuja vida está na mais perfeita ordem, tudo e todos em seus devidos lugares. Um dia ele resolve pedir um trabalho aos seus alunos. Trevor (Haley Joel Osment) que está nessa turma propõe uma espécie de corrente do bem onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas e estas fariam a mesma coisa, sem pedir nada em troca. O favor que cada um presta tem que ser algo grande, algo que as pessoas não podem, fazer por si próprias. Com isso Trevor busca ajudar sua própria família que se resume em sua mãe Alice McKinney (Helen Hunt), uma mulher corajosa e trabalhadora, que tem dois empregos e luta para criar o filho. Um filme sensível com uma bela mensagem e uma idéia capaz de mudar o mundo. Realmente Maravilhoso!

A Cor Púrpura - Edição Especial (DVD Duplo)

Em 1906, numa pequena cidade da Georgia, sul dos Estado Unidos, a quase adolescente Celie, violentada pelo próprio pai, torna-se mãe de duas crianças. Separada imediatamente dos filhos, Celie, (a triunfante estréia no cinema de Whoopi Goldberg) é doada a Albert (Danny Glover, de Máquina Mortífera), que a trata como companheira e escrava ao mesmo tempo. Muito da brutalidade de Mister vem de sua própria dor, da paixão ardente que alimenta pela sensual cantora de Blues, Shug Avery (Margaret Avery). Cada vez mais calada e solitária, Celie passa a compartilhar sua tristeza em cartas, que envia secretamente para sua irmã Nettie, hoje missionária na África. Mas quando Shug, aliada forte de Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard Pug) - filho de Albert - entram definitivamente em sua vida, ela começa a revelar seu espírito brilhante, ganhando consciência do próprio valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
'NÃO EXISTE UMA CENA QUE NÃO REFLITA O AMOR DESSAS PESSOAS POR ESTE FILME.' (New York Times). Imagens restauradas digitalmente, som remasterizado e vários extras: Documentários, Making off, etc.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Coleção Grandes Educadores -DVD Educadores Brasileiros

Anísio Teixeira, Lourenço Filho e Fernando de Azevedo foram os precursores do movimento da Escola Nova no Brasil e estiveram à frente das principais reformas educacionais do país. Quer mediante suas produções em Psicologia, Pedagocia, Sociologia e Filosofia, quer pela participação direta nas políticas públicas (incluindo aí a criação do MEC, universidades, Institutos de Educação e a CAPES), os três "cardeais" da Educação Brasileira transformaram e consolidaram o sistema educacional brasileiro.

SOFTWARE : 'TESTES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA'

Reúne cerca de 1000 questões de Matemática Financeira de concursos públicos. Está dividido em 5 tópicos de conhecimento (Capitalização, Descontos, Equivalência de taxas, Séries uniformes e amortização; Fluxo de Caixa e Taxa Interna de Retorno). As questões se subdividem ainda em fáceis e difíceis. O programa monta testes de 10 questões cada. Ao montar um teste você pode escolher qualquer combinação de tópicos e de graus de dificuldade. Uma vez feito o teste o programa avalia seus erros e acertos, gera um relatório e grava o teste corrigido, que pode ser visto posteriormente. Os testes corrigidos também podem ser impressos. Neste software você encontra as fórmulas utilizadas divididas por assunto e organizadas. Acompanha ainda calculadora financeira!

DVD MATEMÁTICA COMPLETA (2 DVDs)


Super completo!Assista a Aulas no Conforto do seu Lar!
São aproximadamente 6 horas de vídeo-aula em 2 DVDs.
Ideal para Estudantes, Vestibulandos, Concursos Públicos, Professores da área e etc!

Conteúdo com uma metodologia de ensino extremamente agradável e de fácil absorção. Aborda todos os assuntos da Matemática, tudo muito bem dividido e organizado.
Conteúdo: 1. Conjuntos; 2. Conjuntos numéricos; 3. Relações e funções; 4. Função de primeiro grau; 5. Função de segundo grau; 6. Função modular; 7. Função exponencial; 8. Função logarítmica; 9. Trigonometria; 10. Progressões; 11. Matemática financeira; 12. Matrizes e determinantes; 13. Sistemas lineares; 14. Binômio de Newton; 15. Contagens; 16. Probabilidades; 17. Estatística elementar; 18. Geometria espacial; 19. Geometria analítica; 20. Números complexos; 21. Polinômios e equações polinomiais; 22. Noções de estatística.

VÍDEO-AULA : PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

Compatível com qualquer aparelho de DVD. Gravado em Estúdio Profissional.
Neste curso, você terá todas as ferramentas necessárias para aprender, de uma vez por todas, nosso "Português" tão complexo. De uma maneira diferente e inovadora, que facilitará o seu aprendizado. O DVD contém aproximadamente 2 horas de vídeo-aula. O ensino é gradativo e completo, partindo de conceitos elementares até alcançar o domínio das técnicas para a solução de problemas complexos. CONTEÚDO:
Acentuação Gráfica – Acento agudo, circunflexo e grave; Adjetivo; Advérbio; Artigo;
Colocação Pronominal; Complementos do verbo; Concordância Nominal; Concordância Verbal; Construção dos Períodos; Crase; Emprego do Imperativo e do Infinitivo; Emprego do modo Subjuntivo nas Subordinadas; Emprego dos Tempos Verbais no Indicativo e no Subjuntivo; Emprego dos Tempos Verbais no modo Indicativo; Itens que compões uma carta comercial; Predicação Verbal; Pronomes: Demonstrativos; Indefinidos; Interrogativo; Pessoais; Possessivos ;Relativos. Regência Verbal; Substantivo;
Tempos verbais; Termos Associados ao Verbo; Texto dissertativo; Verbo - Transitivo Direito, Indireto, ligação, intransitivo. Vozes Verbais – Voz ativa, passiva e reflexiva.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

VCD´S TELE-AULAS :MATEMÁTICA

Curso Completíssimo de Matemática. São 11 discos que englobam 56 aulas gravadas pela TV Cultura, sobre o conteúdo completo de Matemática do Ensino Médio, ministradas pelos renomados Professores Enzo Gonçalves e Paulo Hoffman, que explicam de forma clara, detalhada e didática cada tópico dos conteúdos, além da explicação de exercícios propostos e de Vestibulares recentes de aprofundamento dos tópicos. Os discos podem ser usados no computador(como CD-Rom) ou em qualquer DVD. Facilita em muito a aprendizagem do estudante ; aperfeiçoa e facilita sistematicamente as aulas dos Professores. Maravilhoso!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Boa semana para todos!!!

Fechamos esta semana só de cd-rom com esta maravilhosa coleção 'Curso completo para vestibular'; os conteúdos de cada cd estão postados abaixo por disciplina e, em seguida, as informações gerais do CURSO COMPLETO 2008 (7 cds-rom, 1 de cada matéria), leiam com atenção pois não são só conteúdos, tem várias ferramentas!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Conteúdo dos CD-ROM 4, 5, 6 e 7- (Ciências Exatas e da Natureza)

4) MATEMÁTICA: Potenciação; Radiciação; Múltiplos e
Divisores; Porcentagem; Equações; Conjuntos; Funções; Logarítmos; Equações Polinomiais; Geometria Plana: Conceitos básicos e ângulos; Geometria Plana: Áreas; Geometria Analítica; Geometria Espacial de Posição; Poliedros; Geometria Espacial Métrica; Matrizes;Determinantes; Sistemas Lineares; Análise Combinatória; Binômio de
Newton; Probabilidades; Trigonometria; Números Complexos; Progressões ...
+
Exercícios com Resoluções Detalhadas.

5) FÍSICA:
Mecânica; Hidrostática; Termologia; Óptica; M.H.S; Ondulatória; Acústica; Eletrodinâmica; Eletrostática; Eletromagnetismo ...
+
Exercícios com Resoluções Detalhadas.

6) QUÍMICA:
Estrutura do Átomo; Radioatividade; Classificação Periódica dos Elementos; Ligações Químicas; Funções Inorgânicas; Reações Químicas; Cinética Química; Equilíbrio Químico; Propriedades da Matéria; Teoria atômica de Dalton; Balanceamento das Equações; Grandezas Químicas; Estudo Físico dos Gases; Leis Ponderais; Fórmulas; Cálculos ...
Estequiométricos; SoluçõesTermoquímica; Oxirredução; Eletroquímica; Propriedades Coligativas; Química Descritiva; Química Orgânica ...
+
Exercícios com Resoluções Detalhada.


7) BIOLOGIA:
Composição Química das Células; Organização e Fisiologia Celular; Divisão Celular; As Leis de Mendel; Herança de 2 ou mais pares de Genes; Sexo e Herança; Grupos dos Animais; Parasitoses; Fisiologia Animal; Reprodução dos Vertebrados; Grupos Vegetais; Fisiologia Vegetal; Ecologia; Origem da Vida...
+
Exercícios com Resoluções Detalhadas.

Conteúdo dos CD-ROM 2 e 3- (Ciências Humanas)

2) HISTÓRIA:
HISTÓRIA DO BRASIL: Origem de Portugal; A Revolução de Avis; A Expansão Marítima; O Período Pré-Colonial; A Colonização; A Administração; A Economia Açucareira; A Sociedade Açucareira; O Domínio Espanhol; As Invasões Holandesas; A Expansão Territorial; Tratados de Limites; Mineração; A Administração Pombalina; Revoltas Nativistas; Revoltas Coloniais; Crise do Sistema Colonial; A Vida da Família Real; Governo Joanino; A Regência de D. PedroI: Reinado; Período RegencialII: Reinado; República da Espada; República Oligárquica; A Era Vargas; República Populista; Os Governos Militares; República Nova...
HISTORIA GERAL: Civilizações Antigas do Oriente; Civilizações Clássicas; Idade Média; Idade Moderna; Idade Contemporânea; História Recente...
+
Exercícios com Resoluções Detalhadas.

3) GEOGRAFIA:
GEOGRAFIA DO BRASIL: Domínios Geoecológicos; Relevo; Climas; Hidrografia; Degradação da Natureza; Crescimento Populacional; Situação Socioeconômica do Brasil; Pobreza nas áreas urbanas; Distribuição Setorial do P.E.A; Espaço Agrário Brasileiro; Areas Agrícolas; Recursos Minerais; Fontes de Energia; Atividade Industrial; Sistema de Transporte...
GEOGRAFIA GERAL: Origem Geoeconômica Internacional; Países Ricos; Antigo Bloco Socialista; Mundo Pobre; Mercados Emergentes; Tigres Asiáticos,...
+
Exercícios com Resoluções Detalhadas

Conteúdo do CD-ROM 1-(Português Completo)

GRAMÁTICA: Estrutura e formação das palavras; Classes Gramaticais; Verbo; Período simples, Período composto; coesão e coerência; Regência e Concordância Nominais e Verbais; Pronome e Colocação; Fonologia, Acentuação e Crase; O "se" e o "que"; Emprego de Formas Verbais; Dificuldades Gerais...
LITERATURA: Evolução Literária:
Trovadorismo, Humanismo,Classicismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo; Semana da Arte Moderna; Estudo dos Livros e Autores Literários...
* Resumos e comentários de Livros e Autores,
São mais de 300 Resumos Literários!
REDAÇÃO; Produção de textos; Interpretação de textos.
+
Exercícios com Resoluções Detalhadas.

SETE CDS-ROM(1 DE CADA MATÉRIA) - Contéudo completo do Ensino Médio! Exercícios e vestibulares(os melhores e mais atuais) e muito mais...!


CURSO COMPLETO PRÉ - VESTIBULAR - VERSÃO 2008 COMPLETA COM 7 CDS - ROM- (1 DE CADA MATÉRIA - TAMBÉM PODEM SER ADQUIRIDOS SEPARADAMENTE)
CURSO IDEAL PARA QUEM TEM COMO META A APROVAÇÃO NOS MELHORES E MAIS CONCORRIDOS VESTIBULARES DO BRASIL.

O MATERIAL foi desenvolvido pelos melhores professores de cursinhos do país. Conta com um cronograma de estudos elaborado especialmente para você que pretende estudar no conforto da sua casa e não agüenta mais gastar rios de dinheiro em cursinhos, não possui muito tempo disponível ou simplesmente não suporta mais aquele amontoado de livros sem cronograma de estudos definido .
A Coleção é composta por 7 CDS contendo todos os assuntos de todas as matérias cobradas nos principais e mais concorridos vestibulares de todo país.
CORRESPONDE A TODO PROGRAMA DE UM CURSINHO ANUAL:
*Teórico e Exercícios - Completíssimo E Atualizadíssimo!

*O Material é Totalmente interativo, rico em animações, figuras , leituras complementares sobre o assunto, links extras , Áudio com o intuito de memorização , tudo muito bem explicado em textos claros e bem divididos para melhor compreensão.
*Os cds possuem seu próprio programa de vídeo (interativo), não necessita ser instalado em seu computador.

*PARA CADA ASSUNTO ABORDADO HÁ EXERCÍCIOS RESOLVIDOS E TESTES PARA VOCÊ PRATICAR E SE APROFUNDAR AINDA MAIS NA MATÉRIA DESEJADA.
!!! Excelente para quem vai prestar em uma Faculdade Federal !!!
Você poderá estudar na sua casa, E escolher seu ritmo de estudos!

*Ideal também para Professores que podem ter acesso a todo conteúdo atual e avaliações/vestibulares para visualizar, salvar ou imprimir o que quiserem!!
CONFIREM ACIMA O CONTEÚDO DE CADA DISCIPLINA!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CD-ROM: 'ESCOLA' - 7

Não poderia deixar de finalizar esta coleção com o último lançamento do 'ESCOLA'.
Não dá para citar tudo aqui, colocarei os destaques: Curso de Leitura Dinâmica(Ensina a ler livros inteiros em poucas horas-até 1000 palavras por minuto); Cliparts Escolares(Coleção com 1000 desenhos prontos para usar nos trabalhos); Brasil em Números (Informações oficiais do IBGE de todos os 5.507 municípios brasileiros); ESPECIAL PARA PROFESSORES- Prova Eletrônica (cadastra perguntas, imprime gabaritos e muito mais); 46 programas para todas as disciplinas. Sensacional!!!

CD ROM : 'Almanaque da MITOLOGIA GREGA E ROMANA'

Programa Completo, o mais atual e a última edição especial lançada: Mais de 200 artigos sobre divindades greco-romanas e cerca de 150 imagens de esculturas, pinturas e obras inspiradas nestes seres. O software conta com um eficiente sistema de busca e permite salvar no computador qualquer texto ou imagem para trabalhos ou pesquisas. DESTAQUES: programa completo para que você reproduza uma música e ele busque a letra na internet; Programa prático, rápido e profissional para gravar CDs e DVDs; Programa completo(IncrediMail) que traz papéis de parede, emoticons e sons para personalizar seus e-mails. Também: 13 obras completas de Fernando Pessoa, Jogos inéditos, etc. Realmente incrível!!!

CD-ROM : 'Brasil 500 pássaros'

Uma forma muito didática para abordar o tema e curiosa que apresenta as figuras, nomes, cantos, características e até jogo com a identificação do nome do pássaro através de seu canto(som). Contém também: Glossário (nome indígena/português); Classificação científica dos pássaros; Educação Ambiental no século XXI; A diversidade Brasileira; Mitos; Poemas(Cecília Meireles, Manuel Bandeira, etc.) relacionados ao tema; O místico vôo dos pássaros e Material Bibliográfico. Abordagem interessantíssima e completa do assunto!

CD ROM : 'ESOTÉRICA'

Tudo escrito no encarte e muito mais, para que você mesmo veja a sua sorte e curiosidades. Para quem realmente acredita é um prato cheio! Mesmo para quem não simpatiza pode passar a gostar pela forma interessante em que os programas são abordados ou para o próprio conhecimento da ciência esotérica. Muita coisa mística interessante é revelada. Um CD-ROM no mínimo curioso. Vale a pena!


CD ROM : 'Especial IDIOMAS'

Além do aperfeiçoamento do Português também há ênfase maior(e completa) no ensino-aprendizagem de Inglês e Espanhol; porém apresenta programas de fácil acesso para aprender italiano, francês, alemão e muitos outros idiomas. Contém: Dicionários poliglotas e específicos para pesquisar termos e expressões; Tradutores e programas para conjugar verbos em Português, Inglês e outros idiomas; Software completo para verificar o português escrito(Corretor Ortográfico) em qualquer programa usado para escrever; e muito mais... Maravilhoso!

CD ROM : 'VESTIBULAR' - Edição Especial.


Se você leciona no Ensino Médio, Pré-Vestibular ou vai prestar vestibular para qualquer área não sabe o que está perdendo. Contém: 200 Provas Resolvidas(FUVEST, ITA, PUC, Unicamp, Mackenzie,...); 110 Livros Completos(obras clássicas que mais caem no vestibular); Simulado Eletrônico(Perguntas e respostas dos principais vestibulares do Brasil); E mais os programas: História do Brasil, Tira-Dúvidas de Português, Laboratórios de Química e Física, Corpo Humano, Reino Animal, Enciclopédia dos Países, Testes de Inglês, Cálculos Matemáticos, e muito mais... Tudo altamente didático, vale a pena conferir!

CD-ROM : 'Enciclopédia da Música Clássica'

Este CD-ROM é um lançamento exclusivo bem recente e interessantíssimo. Conta com: seleção especial de 800 músicas para ouvir no computador e 500 partituras de 28 compositores diferentes(com biografias resumidas de cada um) reunidas em um só programa para imprimir e tocar onde quiser(Bach, Beethoven, Chopin, Mozart, Tchaikovsky, Vivaldi e muito mais); Extras: 113 livros completos de Artur de Azevedo para ler e imprimir; 170 Receitas de Doces e Salgados; os 4 melhores programas que protegem contra softwares espiões; Programa de criação de vídeo personalizado; 7 games 'adultos' para disputar com pessoas via internet; e muito mais...Ufa! Parece mentira tudo isto caber num único cd-rom, eu também não acreditava até comprar. Completíssimo e interessantíssimo no que se propõe!!

CD-ROM: 'ESCOLA' - 4

Este complementa o número 3 postado abaixo, porém com técnicas, programas, softwares e curiosidades diferentes, que tornam o ensino muito mais interessante, abrangendo todas as matérias também. Este contém: Português-32 resumos de livros para o vestibular, os 20 melhores contos infantis; História-50 documentos sonoros inéditos, História das moedas brasileiras, Hinos do Brasil em MP3; Idiomas-Dicionário de Latim, Curso de Esperanto; Educação sexual-Programa para esclarecer dúvidas dos jovens sobre sexo. E muito mais: Enciclopédia Botânica, Programa para dar aulas com recursos multimídia, etc.
Grandes ferramentas que enriquecerão em muito nossas aulas.

CD ROM : 'Palavra em Ação - LITERATURA E FILOSOFIA'

Conteúdo completo do Ensino Médio de Literatura e Filosofia de forma clara, didática e atual, exercícios de cada tópico e extras de vestibular com respostas separadas. Altamente recomendado tanto para ensino como para aprendizagem. Professores: vale a pena conferir!

CD ROM : 'Palavra em Ação - MATEMÁTICA'

Esta coleção é realmente espetacular: Ensina de forma atual e de fácil compreensão todo o conteúdo de Matemática, tanto do ensino Fundamental como do Médio, com série de exercícios (com respostas separadas) em cada tópico, além de questões extras de concursos e vestibulares. Ideal para alunos e professores, os últimos tirarão alto proveito não só para o ensino, como para aprofundamento do conteúdo e/ou questões para elaboração de provas.

CD-ROM: 'Palavra em Ação - 'GRAMÁTICA'

Apesar do nome 'Minimanual', este cd-rom é completíssimo, com todo o conteúdo de Gramática para ensino-aprendizagem no ensino Fundamental e Médio explicado de forma bem didática, acompanhado de exercícios e problemas bem atuais, além de questões de concursos e vestibulares. Vale mesmo apena para aperfeiçoamento ou até mesmo para Professores para consulta, impressão-seleção de questões para Avaliações, etc.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

CD-ROM: 'CASTRO ALVES'

CD-ROM HISTÓRICO-LITERÁRIO, COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DO POETA ROMÂNTICO CASTRO ALVES, CONTENDO: ANTOLOGIA DE POEMAS, MEMÓRIAS, PESQUISA(LINKS DE HIPERTEXTO), JOGO LÚDICO, CRONOLOGIA, COMEMORAÇÕES(SLIDES SHOWS), ETC. COMPLETO E MUITO INTERESSANTE.

CD-ROM: 'LITERATURA'

Ensine e aprenda Literatura Brasileira e Portuguesa de forma lúdica e divertida; com músicas relativas aos períodos Literários e as obras que retratam cada período: do Renascimento ao Modernismo. Realmente Completo altamente recomendável e Didático.

CD-ROM: 'ESCOLA' - 3

Esta coleção, exclusiva para escola (Professores e Alunos), traz diversos programas que auxiliam os Professores em suas aulas(Todas as disciplinas) e facilitam a aprendizagem para os estudantes; este contém: Curso multimídia(auxilia a memorizar textos, números e datas); Trabalhos e projetos Escolares(a partir de enciclopédia na Internet); Brasil em imagens, mapas, documentos históricos, etc; Resumos de diversas matérias; teste vocacional; conversor de unidades; 20 livros(obras) de Machado de Assis, Shakespeare, etc.; Hinos de 176 países e muitos softwares de auxílio como calculadora científica, imagens do corpo humano, cálculo de massa molecular, Química 3D, laboratório de Eletricidade, Sistema solar em 3D, Física Interativa, jogos para aprendizagem e muuuito mais, realmente interessante.

CD-ROM: 'ALMANAQUES E ENCICLOPÉDIAS'


Programas:
-Almanaque do Corpo Humano 2;
-História do Brasil;
-Brasil em Dados;
-Almanaque do Reino Animal;
-Dicionário Poliglota;
-Atlas Mundial e do Brasil;
-Atlas Rodoviário Brasileiro;
-Wikipedia;
-Enciclopédia dos Países;
-Enciclopédia das Leis.

CD ROM : 'INGLÊS NO PC'


BEM, A IMAGEM JÁ DIZ TUDO.. ESTE CD-ROM NÃO SÓ TEM TUDO QUE POSSA DEIXAR
SUAS AULAS DE INGLÊS MUITO MAIS INTERESSANTES COMO PARA QUEM SIMPLESMENTE QUER APRENDER OU SE APERFEIÇOAR NA LÍNGUA INGLESA.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Minisséries: 'Presença de Anita'

Minissérie escrita por Manoel Carlos inspirada em romance de Mário Donato, Presença de Anita foi uma das melhores produções globais do ano de 2001. Não tanto por revelar o talento e a beleza de Mel Lisboa (a jovem sedutora Anita), mas por colocar personagens complexos na telinha, como os interpretados por ela, José Mayer e Vera Holtz. A trama gira em torno de amor, traições e sedução, com pitadas místicas, em uma cidade do interior de São Paulo. Dirigido com eficiência, a série possui ótima trilha sonora (onde se destacou "Ne Me Quitte Pas" na voz de Maysa) e participações especiais do sambista Nelson Sargento e Paulo César Pereio. DVD traz making of e depoimentos.

Minisséries: 'O Primo Basílio'

Aproveitando o sucesso com o lançamento do filme, sai agora o DVD da ambiciosa minissérie assinada por Gilberto Braga e Leonor Basséres, adaptação da polêmica obra-prima de Eça de Queiroz, "O Primo Basílio". A obra exibida em 88 foi um sucesso da TV! A trama se passa na Lisboa do século 19 e tem como protagonistas a sofrida Luísa (Giulia Gam) que fica dividida entre o marido Jorge (Tony Ramos) e o primo (Marcos Paulo), e na trama é torturada pela perversa criada Juliana (Marília Pêra).

OBS: NÃO ESQUEÇAM DE REVER AS DUAS TEMPORADAS DE 'HOJE É DIA DE MARIA' POSTADA NA PRIMEIRA SEMANA! (11 a 18 de novembro)

Minisséries: 'O Auto da Compadecida'

A premiada peça de Ariano Suassuna ganha vida com Matheus Nachtergaele na pele de João Grilo e Selton Mello no papel de Chicó. Grilo é o nordestino sabido e esperto que luta pelo pão de cada dia. Ele vive várias aventuras, provocando muitas confusões e enganando aos ricos e poderosos. Ao seu lado está Chicó, companheiro de aventuras e estrada. Com ótima direção de Guel Arraes e a exuberante fotografia de Felix Monti (O Quatrilho), esta deliciosa comédia vai conquistar o público de todas as idades. Ano de lançamento: 2001.

Minisséries: 'Os Maias'

Uma obra encharcada de romance. O amor entre dois irmãos. Uma história que se passa na frívola Lisboa de outros tempos. Publicado em 1888, o romance \"Os Maias\" é um retrato da decadente aristocracia portuguesa na segunda metade do século XIX. Considerado, por muitos, a mais perfeita obra literária produzida em Portugal depois de Os Lusíadas (1572), de Luís de Camões. A história retrata a tradicional família Maia, enfocando o amor entre os irmãos Carlos da Maia (Fábio Assunção) e Maria Eduarda (Ana Paula Arósio).Inspirada na obra homônima de Eça de Queiroz (1845- 1900), a minissérie Os Maias estreou na TV Globo em janeiro de 2001. Foi a minissérie que teve o maior número de pedidos do público para ser lançada em DVD e vem em versão inédita adaptada para este formato pelo próprio diretor. Atuações antológicas de um elenco de primeira linha. A câmera que revela sem invadir. Fotografia e direção de arte impecáveis. O olhar, a sensibilidade e o senso estético único do incensado diretor Luiz Fernando Carvalho. Minissérie de Maria Adelaide Amaral. Inspirada na obra de Eça de Queiroz. Com Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Walmor Chagas, Selton Mello, Leonardo Vieira, Paulo Betti, Stênio Garcia, Osmar Prado, Maria Luísa Mendonça, Eliane Giardini, ...

Minisséries: 'Riacho Doce'

Riacho Doce, uma pacata vila de pescadores no Nordeste do Brasil. Esse é o cenário de mistérios, traições e de uma paixão sem limites. A bela Eduarda (Vera Fischer) chega na pequena cidade com o marido Carlos (Herson Capri). Lá se encanta com a beleza do lugar e com o pescador Nô (Carlos Alberto Riccelli). Os dois vivem um romance proibido despertando o ódio de Manuela (Fernanda Montenegro), avó de Nô, uma mulher que usa misteriosos poderes para dominar seu neto. Mistérios também fazem parte da vida de Nô que tem o “corpo fechado” por estranhos rituais de magia. Nô e Eduarda vivem em mundos bem diferentes, mas são unidos por uma grande paixão. Elenco: Vera Fisher, Carlos Alberto Riccelli, Herson Capri, Nelson Xavier, Osmar Prado, Beth Goulart, Sebastião Vasconcelos, Luíza Tomé, Ewerton de Castro, Jofre Soares, Denise Milfont, Chiquinho Brandão, Ana Rosa, Rômulo Arantes, Susy Rego, ...

Minisséries: 'Memorial de Maria Moura'

Século XIX, interior do país. A luta pela posse da terra. Pela defesa da honra. Pela proteção da família. É essa a saga de uma mulher muito forte. De uma força admirável para a época. Interior do Brasil do século 19. É essa a história de “Memorial de Maria Moura”, minissérie inspirada no romance homônimo de Rachel de Queiroz. Obra-prima da teledramaturgia nacional, a minissérie tem como protagonista a atriz Glória Pires em atuação brilhante na pele da personagem título. A história revela a luta de Maria Moura para vencer a crueza e a maldade do sertão. Para tomar de volta suas terras, preferiu pegar em armas. E assim, brava guerreira, foi atrás de seus sonhos. Um western clássico onde disputas, traições e códigos de honra estão por trás dos conflitos. À luta de Maria Moura, somam-se histórias como a do amor trágico e proibido entre o padre José Maria (Kadu Moliterno) e a beata Bela (Bia Seidl). Maria Moura, por sua vez vive emoções intensas com os personagens de Chico Diaz e Marcos Palmeira.

Minisséries: 'Engraçadinha - Seus amores e seus pecados'

Uma das minisséries de maior sucesso da TV está de volta, agora em DVD. Engraçadinha, exibida em 1995, foi sucesso de público e crítica. O genial Nelson Rodrigues escandalizou e conquistou o Brasil com uma de suas obras mais polêmicas. Tudo começa na traição que envolve o pai de Engraçadinha e sua cunhada: ´Só conhece o amor quem possui a cunhada impossível´.Classf. Indicativa: 16 anos. Ano de Produção: 2006.
A minissérie Engraçadinha, dirigida pela premiada Denise Saraceni que lançou a atriz Alessandra Negrini ao estrelato, volta ao ar... Menos densa do que as propostas dos presidenciáveis, a trama de Engraçadinha também não é refresco. Retrata, como em todos os textos de Nelson Rodrigues, a falsa moral da classe média brasileira para provar - como ele adorava dizer - que ‘toda família tem um cadáver no armário’.

Episódios: 'A Vida Como Ela É.'

O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca vi um sujeito vir à boca de cena e anunciar, de testa erguida: - Senhoras e senhores, eu sou um canalha.” A citação é de Nelson Rodrigues (1912-1980), mestre maior do teatro nacional. E é este o tom de “A vida como ela é” coleção de contos assinada pelo dramaturgo e levada à telinha da Globo na série homônima dirigida por Daniel Filho. Com redação final de Euclydes Marinho, o universo rodriguiano foi traduzido em película para a televisão, consagrando-se como um dos mais interessantes projetos de teledramaturgia dos anos 90.A moral perversa da classe média: suas obsessões, seus desejos, vícios, crueldades e pequenos pecados. Adultério, sedução, paixões proibidas e declaradamente intensas. Crônicas da vida cotidiana, nua e crua. Como ela é. Este DVD reúne, em dois discos, 40 episódios da série. Nos extras, além de uma entrevista histórica com Nelson, feita pelo escritor e jornalista Otto Lara Rezende, há um documentário que mostra os bastidores das gravações. Um registro único da obra do autor polêmico que revolucionou a linguagem do teatro e da crônica no Brasil. Narração: José Wilker Redação Final: Euclydes Marinho. Direção: Daniel Filho. Duração: 7h 30min. Conta com um elenco de peso da Globo.