terça-feira, 24 de junho de 2008

Transamerica. (2006)

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.
"Dor e sensibilidade, produzem beleza e riqueza. Beleza do compartilhar e a riqueza em aprender a respeitar a escolha de de cada um. Ser homem, ser mulher, ser transsexual, ser gay, qual a diferença se somo todos seres humanos, repletos de vícios, virtudes, erros e acertos? O roteiro é fantástico, a ambientação idem, a interpretação dos protagonistas sem comentários, me emociou. Os prêmios concedidos à Transamerica foram mais do merecidos."

O Banquete de Casamento

Wai-Tung Gao é um bem sucedido negociante do ramo imobiliário. Naturalizado nos EUA, ele vive uma relação homossexual com Simon. Para manter as aparências ele resolve se casar com o jovem Wei-Wei. Porém ela engravida de Wai Tung. Os pais de Wai Tung que sonham em ter um neto decidem visitar o filho e tornam o desenlace desta história surpreendente para todos.

Eclipse De Uma Paixão. (1995)

Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio), "o poeta dos sentidos", como ficou conhecido, revolucionou a poesia do final do século XIX e continua influenciando escritores e surpreendendo leitores até hoje. O filme foca o turbulento período de produção literária de Rimbaud, que coincide com o tempo em que viveu apadrinhado por outro grande poeta, Paul Verlaine (David Thewlis). Mas a admiração de um escritor pelo outro vai além, faz com que ambos de apaixonem, para desespero da mulher de Verlaine (Romaine Bohringer). Esse triângulo amoroso explosivo e provocante proporciona a DiCaprio e Thewlis, duas atuações corajosas e vibrantes.

PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO

Elas chegaram e, fabulosas, conquistaram a todos. Este filme australiano incrivelmente criativo, visualmente maravilhoso e incomparavelmente divertido conta a história de três drag queens desbravando a vastidão do deserto australiano. Foi o vencedor do Oscar de 1994 de Melhor Figurino. Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pearce apresentam todos excelentes e emocionantes interpretações nessa história de três peixes fora d'água, que é considerado um dos mais irreverentes filmes já realizados! Com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette (Stamp), Tick (Weaving) e Adam (Pearce) têm cada um seu motivo pessoal para querer deixar a segurança de Sydney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de "Priscilla", essas enlouquecidamente divertidas rainhas do drama se dirigem ao deserto... onde suas espetaculares aventuras são ainda mais fantásticas do que os trajes de seu figurino.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Lei Do Desejo

Atores: Antonio Banderas, Carmen Maura, Bibi Andersen, Miguel Molina
Diretor: Pedro Almodóvar
SINOPSE: Pablo e Tina são irmãos, seus pais se separaram quando eles ainda eram meninos, do sexo masculino. Tina era Tino quando foi viver com seu pai, passou a ser sua 'esposa' e decidiu então trocar de sexo. Anos depois ele a abandonou e Tina agora odeia terrivelmente os homens. Pablo é diretor de cinema e tem um romance com Juan que parece não partilhar desta mesma paixão. Pablo conhece Antonio, um rapaz indeciso quanto a sua sexualidade e decidido a seduzi-lo a qualquer custo. Eles passam a viver uma grande e conturbada relação. Um misterioso assassinato muda completamente a vida destes personagens e depois dele, o mundo nunca mais será o mesmo...

Para Wong Foo, Obrigada Por tudo!


Uma hilariante comédia estrelando Wesley Snipes, Patrick Swayze e John Leguizamo. De Nova York para um concurso de beleza de drag queens, eles são forçados a um desvio imprevisto. Perdidos numa pequena cidade os três tiram proveito da situação. Seu brilho e glamour chacoalha os moradores e o palco está montado para um fim de semana de alegria e simplicidade.
"Este filme além de hilário é uma lição de vida, mostra como pessoas que pensam tão diferentes podem vir a ter tanto em comum e ainda transformarem suas vidas, um merecido 'tapa na cara' do preconceito."

Desafiando Gigantes

Inspiração para o jogo da vida!Nunca desista.Nunca volte atrás.Nunca perca a fé. Mesmo quem não entende nada de futebol americano, pode se emocionar com essa produção que tem um tema universal que, aplicado ao esporte, consegue angariar um bom apelo. Trata da história de um técnico de futebol americano de uma escola que, em seis anos, jamais conseguiu levar seu time a um campeonato vitorioso. Se sua vida profissional não vai nada bem, não é muito diferente com a sua vida pessoal. Assim, com todos os aspectos da sua vida lhe dando insatisfação, a idéia de desistir do esporte lhe parece mais tentadora do que jamais pareceu. Mas quando um estranho visitante chega ao local, sua visão começa a mudar, já que o homem começa a mostrar ao técnico que o poder da fé poderá ser a sua salvação, e a perseverança poderá lhe dar a chave para vencer.

O Enigma De Kaspar Hauser (Jeder Für Sich Und Gott Gegen Alle)

O Enigma de Kaspar Hauser é uma das obras-primas do cineasta alemão Werner Herzog (Fitzcarraldo). Nesta edição, o filme é apresentado em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico. Baseando-se em registros históricos, Herzog nos conta o estranho caso de Kaspar Hauser: um rapaz esfarrapado que é encontrado em Nuremberg, em 1828. Ele só sabe falar a palavra "cavalo" e tem nas mãos uma carta explicando sua história: tinha 16 anos e vivera até então num porão, nada conhecendo do mundo exterior. Recolhido pela prefeitura local e exposto com curiosidade, foi finalmente adotado por um homem rico que o ensinou a ler e escrever, mas nunca solucionou seu mistério. Seria ele um herdeiro nobre rejeitado, uma criança roubada, um impostor ou um louco? O Enigma de Kaspar Hauser é um filme indispensável para educadores, psicólogos e admiradores do bom cinema.

Outono em Nova York


Will Keane (Richard Gere) é um experiente playboy cinquentão que, apesar de sair com várias mulheres, não consegue ter um relacionamento duradouro. Mas isso até ele conhecer Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma mulher bem mais jovem que ele. O choque de gerações e de modos de pensar tornam este relacionamento diferente. Surge um amor intenso, desafiando a rever suas idéias sobre as mulheres, responsabilidades e romance.

Don Juan de Marco

Sinopse: Em Los Angeles, um rapaz (Johnny Depp) que usa máscara negra, dizendo ser o lendário Don Juan ("o maior amante do mundo"), ameaça pular de edifício. O motivo: não poder suportar o sofrimento, a rejeição como efeitos de uma desilusão amorosa. O psicanalista Jack Mickler, interpretado por Marlon Brando, é solicitado para tratar o jovem perturbado por sua imaginação romântica. No decorrer das sessões de tratamento, paciente e médico interagem psicologicamente, de tal modo, que os relatos de conquistas do "Don Juan" levam o profissional a refletir criticamente sobre a sua vida, o relacionamento com a esposa, as emoções perdidas. Diante das atitudes determinadas do jovem, o psicanalista reavalia suas próprias atitudes. O redescobrimento da paixão, como a arte de amar a vida e o amor que lhe dá alento e razão, significam a possibilidade de se recuperar o que parecia perdido para sempre.

A Insustentável Leveza do Ser

Nos anos 60 em Praga, Tchecoslováquia, Tomas (Daniel Day-Lewis), um médico totalmente apolítico, tem como hobby ter diversas parceiras sexuais, mas evitando sempre um maior envolvimento. Mas duas mulheres: Sabina (Lena Olin), uma artista plástica, e Tereza (Juliette Binoche), uma garçonete que sonha em ser fotógrafa, vão estar muito presentes na vida dele. Mas ao serem atingidos pelos acontecimentos de 1968, conhecido como "A Primavera de Praga", quando tanques soviéticos invadiram a capital tcheca para pôr fim a uma série de protestos, a vida deste triângulo amoroso é afetada, pois seus sonhos foram destruídos e suas vidas mudariam para sempre. "É um clássico! Falar sobre a sensualidade humana, em tempos de guerra, é quase uma virtude. Milan Kundera, que escreveu esta história, estava em sua melhor forma ao ditar este livro, que, ocasionalmente virou um bom filme clássico."

GANDHI

África do Sul, início do século XX. Após ser expulso da 1ª classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) inicia um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.
"Simplesmente perfeita a atuação do ator Ben Kingsley na pele de Gandhi, o filme por si só é uma obra de arte, encara o sofrimento de um povo perante a dominação de maneira pacífica. Uma ótima lição de vida para um mundo cada vez mais violento."

quinta-feira, 12 de junho de 2008

My Fair Lary - (Raro)

Vencedor de oito OSCARS em 1964, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. My Fair Lady traz Rex Harrison como um professor que assume o desafio de transformar uma impetuosa vendedora de flores (Audrey Hepburn) em uma educada dama capaz de freq�entar as mais altas rodas da sociedade inglesa do início do século. Com músicas compostas por Frederick Loewe e Andre Previn, My Fair Lady é apresentado em DVD, remasterizado digitalmente, resgatando assim as cores originais deste filme, considerado um dos mais irresistíveis musicais de todos os tempos.

Cinema Paradiso


Numa cidadezinha da Sicilia, devastada pela pobreza e pelos horrores da guerra, o cinema oferece fantasia e evasão aos seus habitantes fazendo com que esqueçam a dura realidade. Um olhar nostálgico sobre a vida de um jovem, Totó, na Itália do pós-guerra e o seu fascínio pelo cinema. Obra-prima do novo cinema italiano vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes. Nesta versão integral, Giuseppe Tornatore altera significamente a ênfase emocional da história, realizando uma verdadeira ode ao amor e ao cinema.

Anna Karenina - clássico

Publicado entre 1875 e 1877, Anna Karênina, de Liev Tolstói, se tornou um dos maiores clássicos da literatura universal. A Versátil apresenta a versão restaurada da melhor adaptação para o cinema dessa obra-prima do romance realista. Na alta sociedade russa do século XIX, acompanhamos a história de Anna Karênina, uma mulher casada apaixonada perdidamente por um jovem militar. Anna terá coragem de abandonar a família e lutar contra as convenções sociais para viver esse amor proibido? Com grande atuação de Vivien Leigh (E o Vento Levou...) e direção sensível de Julien Duvivier (O Demônio da Argélia), Anna Karênina tem diversas cenas memoráveis, como a da sessão de mesa girante, fenômeno que deu início aos estudos de Allan Kardec sobre as manifestações dos espíritos na Europa do século XIX.

Bodas de Sangue

Baseada na peça homônima de Federico Garcia Lorca, Bodas de Sangue é um verdadeiro tributo de Carlos Saura a uma de suas maiores paixões, a dança. Este é o primeiro filme de sua famosa e vitoriosa trilogia, que conta ainda com Carmem, de 1983 e Amor Bruxo, de 1986.Bodas de Sangue conta a história de dois jovens apaixonados que são impedidos pelas suas famílias de ficarem juntos. O reencontro acontece justamente no dia do casamento da jovem com um outro homem. Um trágico destino selará este triângulo amoroso, retratado com a magia de uma das maiores expressões de arte da Espanha: a dança flamenca.

Hércules - Na Conquista de Atlântida (Filme raro)



O magnífico e incomparável filho dos deuses Hércules encara mais um grande desafio neste novo épico dirigido pelo italiando Vittorio Cottafavi, tendo que salvar uma belíssima nobre das garras de uma terrível e malígna criatura. Ela o acolhe em sua cidade natal, a lendária Atlântida, onde Hércules deve encontrar mais perigos e desafios para salvar a vida de sua amada, ameaçada pela própria mãe da donzela, e também a vida de seus companheiros, como Timóteo, o Anão. Tudo isto deve ser feito antes que a cidade e todos os seus habitantes sejam completamente destruídos, inclusive o nosso herói.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006)


Borat Sagdiyev (Sacha Baron Cohen) é um jornalista do Cazaquistão que deixa o país rumo aos Estados Unidos, na intenção de fazer um documentário. Durante sua viagem pelo país ele conhece pessoas reais, que ao reagir ao seu comportamento primitivo expõem o preconceito e a hipocrisia existentes na cultura americana.

"Este filme é ótimo, principalmente pela simplicidade de como o humor é feito. Ele é naturalmente hilário."

A Loja Mágica de Brinquedos (2007)

A Loja Mágica do Sr. Magorium é um paraíso de brinquedos onde tudo ganha vida, inclusive a própria loja. Um dia o sr. Edward Magorium (Dustin Hoffman), que tem 243 anos, decide ceder o controle de seu estabelecimento à insegura e jovem gerente Molly Mahoney (Natalie Portman). Quando um cético contador chamado Henry Weston (Jason Bateman) surge para fazer uma auditoria em todos os brinquedos a loja passa por uma misteriosa mudança. Os brinquedos, antes alegres e coloridos, se tornam silenciosos e acinzentados. Para recuperar o local Molly e Henry precisarão encontrar a magia existente dentro deles próprios, contando com a ajuda de Eric Applebaum (Zach Mills), um garoto de 9 anos que tem dificuldades em fazer amigos.

CLOSER - Perto Demais. (2005)


Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.
"O filme retrata quatro pessoas de personalidades diferentes convivendo com situações de amor, sexo, infidelidade e a busca pela segurança amorosa. Bem real, maravilhoso."