sábado, 27 de setembro de 2008

Novela Escrava Isaura - 1975

Com esta trama, a história das telenovelas virava uma página importante. A novela, que fala da liberdade, tornou-se um grande sucesso internacional da televisão brasileira. E ainda transformou Lucélia Santos em estrela internacional já em seu primeiro trabalho em televisão. Escrava Isaura parou a guerra da Croácia quando era exibida. Foi a primeira novela brasileira a furar o bloqueio da Cortina de Ferro, onde fez muito sucesso. Na Rússia, a palavra fazenda , antes inexistente no país, entrou para o dicionário na versão hispânica: "hacienda". Em Cuba, o governo chegou a cancelar o racionamento de energia elétrica durante o horário da novela. Na Bósnia, em pleno calor da guerra contra a Sérvia (1997), os dois exércitos decretaram cessar-fogo durante a exibição dos capítulos. Vinte e dois anos depois de ser exibida pela primeira vez no Brasil, Escrava Isaura já foi vista em quase 80 países, entre eles Alemanha, África do Sul, Áustria, Bélgica, Bulgária, China, Coreia, Dinamarca, Gana, Hungria, Indonésia, Islândia, Israel, Letónia, Líbano, Lituânia, Luxemburgo, Madagáscar, Namíbia, Nigéria, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Quênia, República Tcheca, Rússia, Singapura, Sri Lanka, Suíça, Turquia, Ucrânia e Moçambique. A atriz Lucélia Santos conta que nunca imaginou que a novela fizesse tamanho sucesso e tocasse tanto as pessoas de qualquer lugar e das mais diferentes culturas. Ela relata ainda que Escrava Isaura, em diversos locais, mudou o horário de taxistas, vôos, refeições, etc. Influenciadas pela novela, a pessoas simplesmente mudavam seus hábitos e seu vocabulário. No romance, Isaura só encontra o amor em Álvaro, já a dois terços da história. O autor, Gilberto Braga, criou, para evitar tanto tempo de Isaura no ar sem um interesse afetivo, Tobias, de quem se livrou magistralmente a meio da novela com um incêndio. Nesse mesmo incêndio, pensando tratar-se de Isaura, Leôncio acaba por assassinar a esposa, Malvina. No romance, o destino dela não é tão trágico: ela abandona-o. A cena do incêndio foi uma das mais marcantes da novela.

A Rosa Púrpura do Cairo - 1985

Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem

Edward Mãos de Tesoura - 1990

Era uma vez um castelo no alto de uma colina, onde viveu um inventor cuja maior criação chamava-se Edward. Apesar de Edward possuir um charme irresistível, ele não era exatamente perfeito. A morte repentina de seu inventor deixou-o inacabado, com tesouras no lugar das mãos. Edward vivia sozinho nas sombras, até que um dia uma gentil senhora vendedora da Avon o levou para viver em casa com sua família. e assim comearam as fantásticas aventuras de Edward, em um paraíso em tons pastel, conhecido como Subúrbia. De tim Burton, este é um inesquecível conto de fadas sobre um personagem muito incomum. Estrelando Johnny Deep, Winona ryder, Dianne Wiest e, como o inventor, Vincent Price.

O Sétimo Selo - Ingmar Bergman - 1956


Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória errado no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca. Título Original: Det Sjunde Inseglet Gênero: Drama

Má Educação (La Mala Educácion) - 2005

Quando criança, Ignácio (Gael García Bernal) estudou em um colégio interno católico. Lá ele sofreu abusos sexuais por parte de seu professor de Literatura, o padre Manolo (Daniel Gimenez Cacho), que marcaram sua vida para sempre. Ignácio se apaixona por um colega de colégio, Enrique (Fele Martínez), que termina sendo expulso. Vinte anos mais tarde, os três personagens se reencontram. Este reencontro marcará não só a vida, mas também a morte de alguns deles.
Um filme forte, pesado, com emoção e mistérios do começo ao fim, sendo necessário se despir de preconceitos para poder assisti-lo e compreendê-lo. Um filme no qual Pedro ALMODÓVAR(escritor e diretor) eleva ao cubo o egoísmo humano, talvez com a intenção de nos chocar e abrir nossos olhos. Destaque para a "Excelentíssima Trilha Sonora" apresentada pelo filme, tendo como compositor Alberto Iglesias. Destacam-se ainda, sem qualquer excessão todos os atores, que desempenharam seus papéis de forma brilhante, um destaque ainda maior para os atores mirins, imagino o quão denso e difícil deve ter sido para eles.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

À Procura da Felicidade - 2006/2007

Will Smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Gardner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultracompetitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros de estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

A Vida Secreta das Palavras


A Vida Secreta das Palavras conta a história de Hanna, uma mulher solitária e com um passado misterioso. Funcionária exemplar, ela é obrigada a tirar férias. Sem ter o que fazer e nem para onde ir, Hanna é voluntária para cuidar de Josef, um homem que ficou temporariamente cego depois de uma explosão numa plataforma de petróleo. Uma estranha intimidade surge entre eles. É uma ligação cheia de segredos, verdades, mentiras, condescendência e dor, da qual nenhum deles irá sair ileso e a qual irá mudar a vida de ambos para sempre.

A LISTA DE SCHINDLER. Schindler's List - 1993


O filme que finalmente deu o Oscar a Steven Spielberg mereceu uma cuidadosa edição em DVD, com direito a tiragem limitada (apenas 1000 cópias) de uma embalagem especial que inclui livro e CD. A edição normal, porém, em DVD duplo, já é fantástica, com imagem ressaltando a extraordinária fotografia em preto e branco. Os documentários que constam do segundo disco são comoventes, com depoimentos verídicos de sobreviventes do holocausto.

Amor Sem Fim - 1981

História de dois adolescentes consumidos pelo amor, levando todos os seus desejos ao extremo. David (Martin Hewitt), de 17 anos, e Jade (Brooke Shields), de 15, se apaixonam. Mas os pais dela temem a intensidade do namoro e tentam pôr um fim a essa relação, proibindo que o rapaz fosse na casa deles. David fica obcecado e, para tentar ganhar a confiança dos pais de sua amada, arma um plano que inclui incendiar a casa deles para depois salvá-los. O plano dá errado e ele é preso, mas isso não impede que o romance siga de maneira turbulenta. Uma história de amor emocionante.

Marcelino Pão e Vinho - 1952

Este filme é um espetáculo! É útil para refletir sobre como hoje em dia tudo mudou como a generosidade do ser humano mudou, como as crianças de antigamente eram puras de corpo e alma hoje não se vê mais isso, as pessoas naquela época tinham bom coração, ajudavam como podiam, hoje ..... Marcelino é um excelente filme bem antigo mas é muito bom mesmo assista e reflita como é diferente hoje de antigamente as pessoas sabiam como ser puras e Marcelino era assim travesso mas dócil e puro, apenas queria ter uma mãe para ele mas só conseguia irmãs e não de sangue. Veja este filme e deixe seu comentário sobre ele, garanto que vai gostar.

sábado, 13 de setembro de 2008

EXCLUSIVO: Sistema Interativo de Pesquisa. Tenha nas mão todo o curriculo escolar.


Descrição: Sistema interativo do estudante. Um conjunto de 12 cd’s room desenvolvido especialmente para o estudante(ou Professores), dando suporte em toda a matéria do currículo escolar, para ensino fundamental e médio, com ênfase nos concursos e vestibulares e ainda reconhecido pela fundação abrinque.(de acordo com os novos PCN's)

Neste conjunto o você encontrará:

Um cd de português, com fonética, morfologia, etc.
Um cd de matemática com potencias, raízes, equações, etc.
Um cd da historia do Brasil com o descobrimento ate o governo Lula.
Um cd de geografia que mostra o sistema solar, minerais e muito mais.
Um cd com física, biologia e química e tudo sobre essas matérias.
Um cd de inglês e espanhol que abrange todo o curso desde o ensino fundamental até o universitário.
Um cd de zoologia com toda diversidade da matéria, todo ilustrado.
Um cd de anatomia humana, também todo ilustrado.
Um cd de botânica com centenas de fotos sobre o universo dos vegetais.
Um cd de simulados de todas as matérias com 3.000 questões atualizadas das ultimas provas de vestibular, um verdadeiro vestibular digital.
Um cd aprendendo informática, com introdução a internet, evolução dos computadores e muito mais...

Imperdível!

Cds prontos para impressão.

sábado, 6 de setembro de 2008

Kika - 1993

Kika é uma maquiadora contratada por Nicholas, um escritor norte-americano radicado em Madri, para maquiar o corpo de seu enteado Ramón e deixá-lo apresentável para o velório. Porém, Ramón não está morto, ele sofre de catalepsia, e acaba despertando durante a maquiagem. Como resultado, Ramón e Kika começam um relacionamento. Tudo vai bem para o jovem casal até que Nicholas retorna de uma longa viagem. Primeiro Kika se envolve com o escritor, e depois Andréa Caracortada, uma bizarra apresentadora de um programa sensacionalista da TV, suspeita que Nicholas é um serial killer e passa a espionar a vida de todos em busca de um furo jornalístico. O resultado de tudo isso é muita diversão com o toque dramático, polêmico e surreal no melhor estilo de Almodóvar.

Conduzindo Miss Daisy - 1989

Ganhador do Oscar® de Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Maquiagem e Atriz (a fantástica Jéssica Tandy), Conduzindo Miss Daisy é um filme inesquecível que emocionou e divertiu platéias em todo o mundo. Miss Daisy (Tandy) é uma velha judia excêntrica, cujo filho Bollie (Dan Aykroyd), um rico empresário, contrata um motorista negro para ela. No início a convivência com Hoke (Morgan Freeman) é difícil, mas com o tempo eles se tornam amigos e confidentes, algo impossível de se acontecer em 1950 em Atlanta, num dos estados americanos mais conservadores. Embalado por belas canções interpretadas por Louis Armstrong e Ella Fitzgerald, Conduzindo Miss Daisy é um filme que ficará para sempre no seu coração.

Tudo sobre Minha Mãe, Almodóvar (1999)

Esteban completa 17 anos. Para comemorar, Manuela (Cecilia Roth), sua mãe, o leva ao teatro para ver a peça "Um Bonde Chamado Desejo". Enquanto esperam um autógrafo da atriz que interpreta Blache Dubois, Huma Rojo (Marisa Paredes), Manuela confessa emocionada a Esteban que interpretou esse mesmo papel há 20 anos, junto com o pai dele, de quem Estaben não sabe nada. Como presente de aniversário, Manuela promete contar a ele tudo sobre seu pai. Mas um acontecimento inesperado a impede de falar com Esteban. Desde esse dia Manuela guarda um caderno de seu filho, com anotações para um história intitulada Tudo Sobre Minha Mãe, e promete a si mesmo sair em busca de "Lola", que antes se chamava também Estaban e agora, como travesti, se apresenta como mulher - e é o pai de seu filho. Tudo Sobre Minha Mãe mostra situações e personagens únicos que sem dúvida possuem um realismo que provoca risos e lágrimas. É com certeza um filme onde descobrimos algo sobre nós mesmos.

Caminhando nas Nuvens - 1995

Ao voltar da 2ª Guerra Mundial, o jovem G.I. (Reeves) descobre que nada mais tem em comum com a esposa que tinha antes de partir para a batalha. Desiludido, ele parte rumo ao norte para trabalhar como vendedor ambulante. Em sua jornada, ele encontra a filha (Aitana Sanchez-Gijon) de um rico proprietário de vinhedos (Giannini). A caminho de sua casa, ela está apavorada, pois terá de enfrentar seu pai dominador e contar-lhe que está grávida e ainda solteira. O jovem rapaz galantemente dispõe-se a ajudá-la passando-se por seu marido por uma noite, ignorando que essa atitude mudará a vida de ambos para sempre.

Grandes Esperanças (1998) - Charles Dickens

No instante em que Finn coloca os olhos em Estella, ela torna-se sua inspiração... e sua obsessão. Apesar de ter sido alertado, ela só irá fazer você sofrer, ele jura conseguir seu amor. Anos mais tarde, graças a um misterioso benfeitor, o artista estreante Finn parte para Nova Iorque, onde ele se reencontra com a fria e bela Estella. Quando ela concorda em posar para ele, as mais caras esperanças de Finn podem finalmente virar realidade - bem como seus medos mais tenebrosos! Esta é uma obra essencial para os românticos (National News Syndicate) que descreve com arte o desejo entre duas pessoas de mundos diferentes que são ligadas pelo destino, e predestinadas um a tocar a alma do outro.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DVD: O Mundo Mágico dos Trapalhões - 1981


O DVD Trapalhões Forévis - O Mundo Mágico dos Trapalhões - traz um documentário histórico, feito para o cinema em 1981 em comemoração aos 15 anos do grupo. O documentário traz a história dos quatro integrantes do grupo e é repleto de cenas de bastidores que mostram o dia-a-dia deles no auge do sucesso. O disco vem com dois extras superespeciais: o primeiro filme de Renato Aragão como Didi, de 1965 e nunca antes exibido, mais uma entrevista exclusiva com Renato Aragão.

Ultraman - The Next: O filme - 2007

O piloto de caça Shunichi Maki (Tetsuya Bessho) está prestes a tomar uma difícil decisão. Seu filho pequeno, Tsugumu (Ryohei Hirota), sofre de uma rara doença e poderá ter uma vida muito curta. Assim, ele pede afastamento da Força Aérea, para poder ficar mais tempo com sua família. Mas em uma de suas últimas missões, seu jato colide com um meteoro radiante e ele desaparece. Logo depois, Maki ressurge misteriosamente, já como hospedeiro de um ser espacial que precisa agir oculto na Terra. Perseguido pela cientista Sara (Kyoko Toyama), ele descobre que um meteoro semelhante atingiu antes um outro militar, transformando-o profundamente. O nome dele era Udo (Kenya Osumi), namorado de Sara, e ele se torna um monstro sanguinário, que fugiu deixando um rastro de morte. Como o acidente de Maki foi idêntico, Sara e os militares esperavam uma transformação semelhante. O monstro fugitivo, batizado pelos militares como The One, encontra Maki e o ataca. Então, ele manifesta o poder que ganhou após o acidente e se transforma em um gigante prateado. No laboratório, Sara se refere a essa forma alienígena como The Next. A perseguição a The One se intensifica, as situações chegam ao limite e Maki, enquanto luta para salvar a humanidade, ainda precisa dar apoio a seu filho e sua sofrida esposa, Yoko (Nae Yuuki). Assim como o monstro, Next também evolui para uma forma ainda mais gigantesca e os dois titãs lutam nos céus de Tóquio

Ultraman - vol.02

Após uma longa ausência, o clássico personagem que conquistou o público brasileiro chega às locadoras. Para comemorar esse acontecimento, sua revista favorita conta a saga de luta e glória do maior caçador de monstros do universo. Duas grandes esferas energéticas passam próximas à terra. Uma delas contém o perigoso monstro espacial Bemlar. A outra leva o vigilante espacial Ultraman, da nebulosa M-78, que está conduzindo a fera para um lugar afastado. Mas o monstro escapa e a "nave" de ultraman colide com um jato da Terra. Nela, estava o agente Hayata, membro da Patrulha Cientifica, um super grupo encarregado de defender a humanidade. Hayata morre, e Ultraman resolve restituir a vida do humano. Para isso, Ultraman transfere sua energia vital para o corpo de Hayata e lhe entrega um acessório chamado Cápsula Beta. Ao apertar o botão da cápsula, Hayata se transforma em Ultraman. Assim, o poderoso herói consegue um hospedeiro humano para se ocultar na Terra e cumprir seu trabalho de combater grandes ameaças ao planeta, conforme fora designado pela Irmandade Ultra. Sua primeira missão é destruir o fugitivo Bemlar. Logo depois, ele enfrenta os Baltans, raça poderosa que causa problemas mais tarde a Ultraman Jack, Joe, Eighty e Powered, sucessores do primeiro Ultraman. A PATRULHA CIENTÍFICA.

DVD: Esquadrão Relâmpago Changeman - TODOS OS EPISÓDIOS (01 DISCO) Década de 80

DVD: Esquadrão Relâmpago Changeman - TODOS OS EPISÓDIOS (01 DISCO) Década de 80 Dengeki Sentai Changeman (電撃戦隊チェンジマン Esquadrão Relâmpago Changeman, Dengeki Sentai Changeman?) é um seriado de TV Japonês (tokusatsu) exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi e produzido pela Toei Company, sendo parte da franquia dos Super Sentais, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman. Inicialmente disponível no Brasil apenas em fitas de vídeo distribuídas pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes), passou a ser exibido na televisão a partir de 1987 pela extinta Rede Manchete e posteriormente pela Rede Record e pela Gazeta. Changeman, junto com Jaspion, abriu as portas do mercado brasileiro para venda de diversos produtos. Na época até marcas de chicletes vinham com figurinhas de Jaspion e Changeman. O Esquadrão Relâmpago Changeman junto com o Fantástico Jaspion formam dois ícones dos anos 80 e deixaram uma legiões de fãs.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

ThunderCats (DISCO 01) Desenho - Década de 80

ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. Recentemente, no Brasil, a Panini lançou as revistas em quadrinhos, com a continuação da série, em formato americano, com excelentes trabalhos artísticos de roteiro e desenho. Foram lançadas 25 edições memoráveis, com conteúdo adulto e batalhas titânicas entre novos personagens, o que agradou muito os fãs da série. Após o sucesso das novas revistas e das adaptações de desenhos e quadrinhos para o cinema, está previsto o lançamento de um filme de animação digital para 2009.

ThunderCats (DISCO 02) Desenho - Década de 80


ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.

DVD: ThunderCats (DISCO 03) Desenho - Década de 80

ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. Também foram produzidos uma série de histórias em quadrinhos pela Marvel Comics, publicada de 1985 a 1988; e mais duas outras séries pela Wildstorm e DC comics, inciadas em 2003. No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco Tv Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network.

A História Sem Fim (EUA)


A Floresta Uivante... A Torre de Marfim... Os Pântanos da Tristeza... O portão do Espalho Mágico... O Mar das Possibilidades... Quando o jovem Bastian (Barret Oliver) tomou emprestado o livro misterioso e radicalmente ilustrado, ele nunca imaginou que, virando uma página, começaria um vôo ao mundo maravilhoso da fantasia. Se você já assistiu O Mágico de Oz, se você já teve grandes sonhos, você se comoverá com este filme e descobrirá que a História Sem Fim... [e sua história].

Diário de um Adolescente - 1995


Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui. Em plenos anos 70, um jovem escritor se junta aos seus amigos ao se viciar em drogas para melhorar seu rendimento no basquete. Com Leonardo DiCaprio e Mark Wahlberg.

DVD: Ultraman. Década de 80

Após uma longa ausência, o clássico personagem que conquistou o público brasileiro chega às locadoras. Para comemorar esse acontecimento, sua revista favorita conta a saga de luta e glória do maior caçador de monstros do universo. Duas grandes esferas energéticas passam próximas à terra. Uma delas contém o perigoso monstro espacial Bemlar. A outra leva o vigilante espacial Ultraman, da nebulosa M-78, que está conduzindo a fera para um lugar afastado. Mas o monstro escapa e a "nave" de ultraman colide com um jato da Terra. Nela, estava o agente Hayata, membro da Patrulha Cientifica, um super grupo encarregado de defender a humanidade. Hayata morre, e Ultraman resolve restituir a vida do humano. Para isso, Ultraman transfere sua energia vital para o corpo de Hayata e lhe entrega um acessório chamado Cápsula Beta. Ao apertar o botão da cápsula, Hayata se transforma em Ultraman. Assim, o poderoso herói consegue um hospedeiro humano para se ocultar na Terra e cumprir seu trabalho de combater grandes ameaças ao planeta, conforme fora designado pela Irmandade Ultra. Sua primeira missão é destruir o fugitivo Bemlar. Logo depois, ele enfrenta os Baltans, raça poderosa que causa problemas mais tarde a Ultraman Jack, Joe, Eighty e Powered, sucessores do primeiro Ultraman.

COLECAO - O GORDO E O MAGRO - VOLUME 2

Sinopse Depois de mais de dez anos de experiências solo, Stan Laurel e Oliver Hardy formaram a dupla O Gordo e o Magro em 1927, inicialmente em curtas-metragens mudos. Prosseguiram ao longo do cinema sonoro, quando estrelaram dezenas de curtas e longas de sucesso. Nenhuma outra dupla cômica chegou perto da popularidade de Laurel & Hardy, como comprova o terceiro volume desta coleção em DVD, que traz o clássico "Flying Deuces" (Paixonite Aguda), lançado em 1939. Oliver sofre de "paixonite aguda" pela bela Georgette, a filha do estalajadeiro, mas fica de coração partido ao descobrir que a moça é casada com um oficial da Legião Estrangeira. Ollie decide então se alistar no Exército para tentar esquecer a frustração amorosa, levando seu amigo Stanley junto. Os dois colegas trapalhões acabam arrumando mais confusões na Legião Estrangeira e são acusados de deserção, o que eventualmente os leva a serem sentenciados à morte por fuzilamento. Stan e Ollie tentam escapar da punição numa fuga espetacular.

Snoopy Show. Todas as estrelas de Charlie Brown

A temporada de beisebol começa e Charlie Brown está ansioso para dar a sua primeira tacada e conquistar a garotinha ruivinha. Adaptado para as telas com fidelidade, o filme mostra as aventuras destes personagens, em especial, as de Snoopy. Com a atração adicional do jazz de Vince Gauraldi e as canções de Rod McKuen.

Segredo em Família


Nesse drama policial, as irmãs Charlotte e Lucy Bonnard vivem juntas na suntuosa mansão da família em Louisiana que funciona como uma hospedaria. Eric Stoltz, um jovem e misterioso hóspede, entre em suas vidas forçando as duas a se confrontarem com o esquecido e obscuro passado que cerca essa história repleta de paixão, morte e segredo.

SHERLOCK HOLMES - NOITE TENEBROSA - 1943


Quando num luxuoso trem, após passar por um túnel, surge um cadáver e desaparece um valioso diamante, temos mais mistérios para Sir. Sherlock Holmes. Nosso herói tem também a missão de proteger este diamante especial, conhecido como Estrela da Rodésia. Esta viagem de Londres para Edimburgo se tornará inesquecível. História fantástica e uma interpretação perfeita de Basil Rathbone.

A PONTE (The Bridge, EUA e Reino Unido) Eric Steel - 2006

A ponte Golden Gate, em São Francisco, além de ser uma bela construção, é palco preferido para uma das práticas mais definitivas do ser humano: o suicídio. Em 2004, vinte e quatro pessoas realizaram esse feito. Em uma altura de pouco mais de sessenta metros, do tabuleiro até a água, o impacto da queda tornaria sólida a superfície azul; o suficiente para matar alguém instantaneamente.O filme de Eric Steel possui um assunto interessantemente inusitado para ser tratado. Contudo, conforme avança, “A Ponte”, com seus mais diversos depoimentos, geralmente de parentes das vítimas, adquire tons dramáticos e até sobrenaturais.O caso mais comum é de pessoas com fortes depressões em longos prazos que, em determinado momento, não tinham mais nada na cabeça a não ser pular. Aqueles minutos, já na Golden Gate, são decisivos. Em pouquíssimo tempo, pode-se estar morto ou ter se salvado, embora a segunda opção seja quase nula.A equipe do documentário filmou a estrutura durante um ano, flagrando algumas mortes. Em alguns poucos casos, a tragédia não ocorre. São nos depoimentos dessas pessoas, salvas por estranhos ou pelo destino, que a produção se fortalece ainda mais.Várias tomadas são feitas da ponte. Em certo ângulo, a sombra dela forma uma cruz no meio da água, como se as mortes fossem inevitáveis. Há casos que pessoas vêm de longe pra se matar. Enquanto isso, à beira da baía de São Francisco, crianças jogam futebol, curtindo o início de suas vidas. É um paradoxo aterrador, visto por este ponto.O filme começa interessante, preparando o assunto ao espectador, mas se repete em seus depoimentos. Como já dito, só melhora quando parte para os casos especiais. Contudo, ver as pessoas morrendo de maneira tão simples e rápida, chega num questionamento filosófico de nossa existência. Mesmo sabendo a motivação dessa gente, julgá-los fica pra segundo plano. No fundo, é uma decisão unicamente deles. Sem contar que, com a salvação, nunca mais seriam os mesmos para os outros, como acontece ali com um feliz sobrevivente.No meio de uma névoa insolúvel sob o Golden Gate, o suicídio nunca foi tão triste e encantador, ao mesmo tempo. No caminho até a ponte, a morte pede carona. Depois disso, só um milagre salva.