terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma Verdade Inconveniente

Albert Gore Jr., que nasceu em Washington (EUA) em 1948, foi um estudante brilhante, entrou para a carreira política, tornou-se vice-presidente de Bill Clinton e perdeu as eleições para George W. Bush, que se tornou presidente dos EUA (com menos votos populares, mas com maioria no colégio eleitoral) em disputa de resultado duvidoso. Uma Verdade Inconveniente traz o autodenominado "ex-futuro presidente" em faceta desconhecida do grande público: ativista ambiental. O documentário nasceu de uma palestra habilidosa de Al Gore, baseada em livro homônimo de sua autoria, e é o ponto alto de seu engajamento ecológico. O filme fez carreira de sucesso, que ainda não terminou, desde suas primeiras exibições nos festivais Sundance e de Cannes em 2006. Como conscientização ambiental, é um ótimo projeto de Gore, que estuda o tema há mais de 30 anos e disse ter entrado para o ativismo desde que seu filho sofreu um acidente quase fatal em 1989 - mote para a reflexão sobre como passar o tempo melhor na Terra. Al Gore também escreveu o livro A Terra em Balanço: Ecologia e o Espírito Humano.

Le Temps qui Reste (O Tempo que Resta)

François Ozon traz em ''O Tempo Que Resta'' o segundo filme da trilogia que projetou trabalhar a morte em diferentes âmbitos. Depois de ''Sob a Areia'', o resultado da franquia é uma sincera história que esquece o melodrama e procura enxugar todos os desejos e sentimentos de um rapaz em estado terminal. Protagonizado por Melvil Poupaud, conta a história de um fotógrafo de moda em ascensão que vive uma vida aparentemente estável com seu namorado Sasha, dividindo o mesmo teto. Durante um de seus ensaios, Romain desmaia e, ao ser levado ao médico, acaba descobrindo que possui um tipo de câncer em estado terminal. Abdicando do seu trabalho, do seu namorado e tentando resolver-se com a família, Romain começa um verdadeiro trajeto em busca da aceitação da morte e é surpreendido quando um casal, cujo marido é estéril, solicita a sua ajuda para engravidar a esposa e, assim, deixar um descendente. Mesmo envolto de tanta secura na forma de conduzir sua película, Ozon apela para a sensualidade nas cenas de sexo, tanto de Romain com o namorado, quanto com a garçonete (e seu marido) e traz boas abordagens em relação à mortalidade e faz uma reflexão interessante ao que fazemos de nossas vidas.

Boy culture (filme temático)

Boy Culture” mostra a saga do romântico garoto de programa chamado X. X vive em um apartamento com Andrew e Joey e é apaixonado por Andrew. Joey, um inconseqüente adolescente, é apaixonado por X, formando os três desta forma, um triângulo amoroso. X segue passando por provações e contratempos. Encontra seu mentor em um senhor que contrata seus serviços de garoto de programa, e que vai envolvendo o personagem e o espectador em uma atmosfera romântica.

Tudo em Família (2005)

Um fantástico elenco de astros brilha nesta deliciosa comédia de "humor inteligente" (Rolling Stone magazine)! Com Sarah Jessica Parker em interpretação indicada ao Globo de Ouro, Tudo Em Família é um filme cativante, que leva o público a gargalhar! A tensa e ultraconservadora executiva Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) se aventura a sair de Manhattan para conhecer a família de seu namorado Everett Stone (Dermot Mulroney). Mas a família Stone é um grupo coeso e protetor que precisa de tempo para se relacionar com uma estranha tão fechada. Será necessária a chegada de uma convidada surpresa, dois romances chocantes e diversas cervejas para descongelar o gélido exterior de Meredith e derreter os corações dos Stones de modo que fique Tudo em Família!

Dizem por aí... (2005)

Sinopse: Mulher jovem descobre que sua família pode ter sido inspiração para o livro "A Primeira Noite de um Homem". Ela mesma pode ser fruto do escândalo que envolveu o caso mantido entre um rapaz e a esposa do patrão de seu pai.
Recursos: Tipo de Áudio Dolby Digital 5.1 Legenda Espanhol, Inglês e Português Fornecedor Warner Home Vídeo Formato da Tela Widescreen Áudio Original Inglês - Dolby Digital 5.1 Extras Trailer de Cinema Créditos Título Original Rumor Has It Direção Rob Reiner Duração 97 minutos Elenco Jennifer Aniston, Mark Ruffalo, Shirley MacLaine, Kevin Costner, Mena Suvari. Ano de Produção 2005.

Apenas Sexo (Comportamento e Sexualidade)


Sinopse: Duas mulheres de sucesso em Los Angeles, cansadas das chateações de namorar, resolvem manter dois jovens bonitões numa barraca no quintal só para farrear... até descobrirem que querem mais...

Un amour a taire / A love to hide (Um amor a esconder)

Na primavera de 1942, em Paris, Jean e Philippe arriscam suas vidas para abrigar Sarah, uma amiga de infância de Jean, cuja família foi assassinada pela Gestapo. Jean é o grande amor de Sarah, mas ele é homossexual e apaixonado por Philippe, membro da resistência francesa. Mesmo assim, os três conseguem manter uma relação harmoniosa, até que entra em cena o irmão de Jean, colaborador dos seguidores de Hitther. Quando Jean é falsamente acusado de manter um caso com um oficial alemão, começa a descida ao inferno sob o signo do triângulo rosa. Com excelentes interpretações, belas fotografia e direção de arte, o telefilme de Christian Fauré está fazendo muito sucesso no circuito de festivais GLBT, ganhando inclusive o prêmio de júri e de público no Miami Gay & Lesbian Film Festival.

Me Vie en Rose (Minha Vida em Cor de Rosa)

É uma historia de conto de fadas, dá para ver um toque de magia quando vemos um menino belga que vive com a família num subúrbio de Paris imaginando que não era pra ser menino e sim uma menina, vivendo no seu mundo rosa. As cenas em que o garoto Georges Du Fresne, extraordinário, surge, é de encher os olhos, ele nos passa de uma verdade desconcertante que realmente é uma menina, mantendo um clima de constrangimento na vizinhança onde vive, Porém, encontra incentivo de parte da família.

Normal

Em Earlville, uma cidade do centro-oeste, Irma (Jessica Lange) e Roy Applewood (Tom Wilkinson) estão comemorando 25 anos de casados. Roy revela para Irma e o reverendo Dale Muncie (Randall Arney) que é uma mulher no corpo de um homem e isto está sendo intolerável, assim pretende fazer uma operação para mudança de sexo. Ele passa a usar cada vez mais adereços femininos, com esta atitude sendo vista com intolerância e repúdio pelos colegas de trabalho e membros da sua igreja. Apesar do choque inicial, Irma tenta entendê-lo e apoiá-lo nesta trajetória, que o faz se tornar "Ruth".

Latter days (Louvado seja)

Latter Days provocou controvérsia antes mesmo de estrear nos cinemas dos EUA. Ele acabou sendo censurado em Utah, por causa de sua abordagem. O filme conta a história de um gay que vive em festas e curtindo a vida, e que acaba se envolvendo simplesmente com um missionário mórmon. A relação se transforma em uma apaixonado romance que acaba ameaçando até a própria vida deles. Christian (Wes Ramsey) tem 20 e poucos anos, vive em um condomínio em Los Angeles e curte a noite. Suas conquistas sexuais são apr auma noite apenas. Onde trabalha, Christian discute abertamente sua vida sexual e suas conquistas com seus colegas de trabalho. Elder Aaron Davis (Steve Sandvoss) chega com mais outros 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio. Christian se sente atraído por ele e parte para cima, mas de início é rejeitado por Aaron, que descobre sua sexualidade, mas acha Christian superficial e vazio. O atrito inicial se transforma em paixão, que quando descoberta pelos outros missionários mórmons vai gerar graves conseqüências para Aaron. O filme conta ainda com a participação de Jacqueline Bisset.

Um Caso de Amor (The Sum of Us - Austrália, 1994)

O filme narra a amizade entre pai e filho que procuram por amor. Harry Mitchell (Jack Thompson) é um senhor viúvo e que divide a casa com seu filho Jeff, (Russel Crowe) homossexual assumido. Apesar de aceitar o fato do filho ser gay, Harry acaba criando impecílhos para os relacionamentos de Jeff. E Jeff, sem querer, faz o mesmo quando o pai se aproxima de uma mulher recém-divorciada. Um filme singular, tanto na concepção de sua narrativa cheia de estilo e de maneirismos, quanto na respeitosa sinceridade do relacionamento entre um pai mulherengo e um filho "gay". A sequência do internamento da avó lésbica e de sua conseqüente separação da companheira de anos, exibida em "flashback", como recordação do protagonista homossexual, está entre as cenas mais emocionantes do cinema nos anos 90. Indicado para seis prêmios do A F I, inclusive filme, recebeu o de roteiro adaptado. Melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Cleveland. Melhor roteiro no Festival Mundial de Cinema de Montréal.

domingo, 4 de janeiro de 2009

MINISSÉRIE: Capitu - 2008

Uma mega produção da Tv Globo, baseada na obra imortal do maior escritor da Literatura Brasileira - Machado de Assis. Sob a direção de Luís Fernando Carvalho. Com Maria Fernada Cândido, Letícia Persiles, Michel Melamed, Pierre Baitelli, Cesar Cardadeiro,outros. Acompanha extras exclusivos: Tears da minissérie, Clipes, Chamadas da TV, e clipe musical original da música tema de Capitu da banda pop Beirut.

TV Pirata - 1988


Esse relançamento, agora numa versão simples, ou seja, apenas um DVD, reúne as melhores piadas de um dos maiores programas de humor da TV Globo de todos os tempos. Elenco de primeira e um texto impecável, o TV Pirata marcou, com personagens que até hoje ninguém esquece, e mudou para sempre a cara do humor brasileiro. É diversão garantida!

Para Sempre Cinderella - 1998

Era uma vez... uma brilhante releitura da história de Cinderella (The Washington Post) que trouxe vida nova a uma antiga lenda e nos fez acreditar na mais forte mágica: o pode do coração humano. Drew Barrymore e Anjelica Huston estrelam esta encantadora aventura sobre seus sonhos tornarem-se realidade. Uma moderna jovem mulher do século 16, Danielle (Barrymore) é tão independente e sábia quanto bonita e amável. Contra a vontade de todos ela enfrenta sua mesquinha madastra (Huston) e opera milagres na vida de todos que a cercam, incluindo o príncipe coroado da França (Dougray Scott). Agora, você pode reviver esta cativante adaptação contenporânea de uma clássico conto de fadas. Não importa o que você está procurando, ação, romance, aventura... contém tudo isso! (ABC-TV)

Saindo do Armário

Vamos dizer que essa é mais uma historia de um garoto “nerd” que se apaixona pela pessoa mais popular do colégio, só que aqui não é a gata da vez, mais sim o gato-líder-do-time-da-escola, o cara é o gostosão do pedaço. Tudo parecia ser impossível, não fosse o nerd, freqüentador assíduo de banheiros públicos, encontrando o gostosão com as calças na mão também dentro do tal banheiro a procura de aventuras gays. A partir daí começa as idas e voltas desse relacionamento que tem que ficar em total segredo. Nos envolvemos no relacionamento dos dois e torcemos pra que dê certo. Lindo o momento em que a revelação se torna inevitável a todos.

Los Noivos Bulgaros

Drama do diretor Eloy De La Iglesia de 2003. Daniel é um gay espanhol, de meia idade, típico. Ele mora em Madri, tem muitos amigos gays e freqüenta dark roons. Ele conhece Kyril, um imigrante búlgaro, desenpregado, sem teto, que vive de bicos. Kyril tem uma namorada, Kalina, mas ela está em Berlin. Daniel se apaixona por Kyril, mas como Kyril é hetero, ele se relaciona com Daniel por interesse. Aos poucos Kyril domina a vida de Daniel, e este faz tudo para não perder o amado.

MINISSÉRIE: Morte e Vida Severina - 1981


Uma super produção da TV Globo inaugurando o formato minissérie das suas produções baseadas em obras literárias. Baseada na obra-prima de João Cabral de Melo Neto com José Dummont e grande elenco.

MINISSÉRIE: Ó PAI, Ó - 2008


Todos os episódios da mega produção da Globo. Para você curtir Roque e seus amigos bahianos com muito axé.

Escritores da Liberdade (EDUCAÇÃO)

Sinopse: HISTÓRIA BASEADA EM FATOS REAIS Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história envolvendo adolescentes, criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade

MINISSÉRIE: Chiquinha Gonzaga - 1999

O DVD traz uma das minisséries de maior sucesso da TV Globo: Chiquinha Gonzaga. Exibida em 99, a série narrava a vida da primeira compositora e maestrina brasileira, que escandalizou a sociedade carioca do final do século XIX. Muitos amores, muita boemia, muitos ideais libertários e muito samba, é claro! Tudo isso numa superprodução caprichadíssima e grande elenco, que contou com a emocionante interpretação da compositora pelas atrizes Regina e Gabriela Duarte, em sua fase mais madura e jovem, respectivamente. A minissérie foi sucesso de crítica e público, pois mostrou com primor a efervescência cultural carioca através da figura forte de Chiquinha, uma mulher que contribuiu para a popularização do mais brasileiro dos ritmos - o samba.

NOVELA: DONA BEIJA - 1986 (TV MANCHETE)

Dona Beija foi uma telenovela histórica brasileira exibida pela extinta Rede Manchete, no ano de 1986. Escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, teve 89 capítulos e trilha sonora de Wagner Tiso. Foi exibida entre 7 de abril a 11 de julho de 1986, de segunda a sábado, às 21h30. A trajetória da corajosa Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Formiga, no século XIX. Amando Antônio Sampaio, homem de família conservadora e tradicional, Beija é vítima do desejo de Mota, o ouvidor do Rei em visita a Araxá. Depois de presenciar a morte do seu avô, Beija é raptada e levada para a vila de Paracatu, onde o ouvidor mora em um belo casarão. Para vingar-se do seu algoz, quando ele está fora de casa, Beija serve aos homens que a desejam em troca de jóias e ouro. Chamado pelo imperador a instalar-se na Corte, Mota deixa Beija, que a essa altura já juntara uma grande fortuna. Ela parte de volta para Araxá para encontrar sua grande paixão, Antônio. Mas Antônio já não esperava mais por Beija. Desiludido e não compreendendo mais as atitudes da sua amada, ele casa-se com a doce Aninha, moça frágil e delicada que sempre o amou. Com a recusa de Antônio, Beija promete não amar a nenhum outro homem e funda a Chácara do Jatobá, um bordel refinado onde ela se transforma num mito como cortesã, escandalizando todas as famílias conservadoras de Araxá. Seu intuito maior era ferir Marco Antônio. A chácara prospera, Beija se torna poderosa, envolve-se com João Carneiro, mas não consegue se desligar de Antônio, o homem de sua vida. Até que uma tragédia acontece.

NOVELA: A MORENINHA. JOAQUIM MANUEL DE MACEDO (TV GLOBO) - 1975

A Moreninha foi uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 20 de outubro de 1975 a 5 de fevereiro de 1976. Foi escrita por Marcos Rey e dirigida por Herval Rossano. Foi um dos maiores sucessos da dupla Herval Rossano e Nívea Maria, casal na vida real e que dominou a teledramaturgia do horário das 18 hs. da televisão brasileira à época. Foi a primeira novela das seis da Rede Globo produzida em cores.

NOVELA: ESSAS MULHERES (JOSÉ DE ALENCAR) TV RECORD - 2005


Essas Mulheres é o título de uma telenovela produzida pela Rede Record e exibida de 2 de maio a 22 de outubro de 2005, e apresentada no horário da 19h30. De autoria de Marcílio Moraes e Rosane Lima, escrita com Bosco Brasil e Cristianne Fridman, dirigida por Fábio Junqueira, João Camargo e Flávio Colatrello Jr., direção geral de Flávio Colatrello Jr., com direção de núcleo de Hiran Silveira.

Chico Anysio - Especial - 1980 - 1984

Antecipando as comemorações dos 40 anos de TV Globo que Chico Anysio completa em 2008 esse lançamento reúne as esquetes mais engraçadas de sua carreira. Criador de mais de 200 personagens. Chico atravessou gerações trazendo um pouco mais de humor para nossas vidas através de sua crítica a momentos que marcaram o país. Quem não se lembra do apresentador canastrão Aberto Roberto e seu bordão "E você é o famoso quem?", de Salomé, Painho e Bozó...Esses e muitos outros personagens marcantes estão presentes em dois discos, totalizando mais de 5 horas de muita gargalhada! Um produto único: os eternos tipos criados pelo maior humorista do Brasil reunidos pela primeira vez em DVD !

As Pontes de Madison - 1995

Robert Kincaid (Clint Eastwood) é um fotógrafo profissional contratado pela revista National Geographic para tirar fotos das belas pontes do condado de Madison, Iowa. Perdido, ele pede informações na fazenda dos Johnsons. Francesca Johnson (Meryl Streep - indicada ao OSCAR em 1996 por este filme), é uma dona de casa, casada há quinze anos e com dois filhos adolescentes. Duas vidas unidas pelas estradas do destino. Dois mundos completamente diferentes. Tentando resistir a um inesperado romance. Robert e Francesca. Uma paixão que surge apenas uma vez na vida. Talvez, a única chance de viver um grande amor...mesmo que seja impossível durar para sempre!